
Eu sei, eu sei, prendedores de gravata lembram aquele seu tio advogado, mas pense bem, seu tio comprou aquele terno marrom, todo desleixado, quando foi pegar a carteira da OAB, nessas circunstâncias qualquer coisa pindurada nele fica muito “trash” mesmo. Mas sabendo escolher e seguindo algumas regrinhas o “tie clip” pode se tornar um acessório bacana para dá uma cara nova a sua gravata e ainda deixa você mais charmoso.

Os prendedores são uma ótima opção para quem se movimenta bastante durante o dia. Afinal a real função dele é manter a gravata em seu devido lugar, resultando em uma aparência limpa e uniforme. O auge dos prendedores foi na década de 20 e pouco tempo depois eles foram agregadas a uniformes militares e de algumas escolas particulares dos EUA. Além disso, alguns clubes sociais costumavam entregar um prendedor para seus associados com as iniciais ou símbolo da associação.
:: Como usar
De regra os prendedores devem ficar 20 cm a cima da ponta da gravata, mas simplificando você deve colocá-lo no 3°ou 4° botão da camisa ou na altura do ínicio do abdome. Preste bastante atenção se o prendedor não vai ficar muito próximo ao nó da gravata.
Não use prendedores em ocasiões que não sejam formais. Para o trabalho, eventos, jantares e almoços mais sociais, mesmo que dispensem o blazer, ainda sim pode-se usar, mas fora dessas situações não.
Procure colocar prendedores que vão sobressair positivamente a sua gravata. Por exemplo, quando você for usar um terno preto e uma gravata da mesma cor coloque um prendedor prata, ele vai dá um contraste bacana. Além disso, procure não misturar os metais, se estiver de relógio prata use prendedor prata e assim deve ser com os outros acessórios.

Este conteudo foi retirado site finíssimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário