7 de fev. de 2011

COMO RECUPERAR A BELA JUBA

Diagnosticada a calvície por um médico, é hora de começar a tratá-la. A medicina já oferece diversos tratamentos eficazes, tanto preventivos quanto de recuperação. Mas fique atento a enganações. “A internet está recheada de fórmulas milagrosas, medicamentos de ocasião e dicas infalíveis para evitar a perda capilar”, alerta o dr. Ademir Jr. Um dermatologista ou tricologista (especialista em cabelo) pode sugerir o tratamento mais indicado, que depende das características de cada paciente e do grau de calvície que apresenta. Quanto mais cedo começa o tratamento, melhores são os resultados.



MINOXIDIL
O medicamento em forma de loção dilata os vasos sanguíneos e estimula os folículos a voltar a produzir fios. Embora seja um dos tratamentos mais antigos contra a calvície, continua sendo uma boa opção como tratamento tópico, segundo o tricologista Luciano Barsanti. Pode ser usado por tempo indeterminado e deve ser combinado a outros tratamentos.
PREÇO: Cerca de 100 reais por cartela

LASER DE BAIXA INTENSIDADE
É aplicado em sessões no consultório médico e indicado como tratamento coadjuvante, aliado a loções tópicas e medicamentos. A fotoestimulação faz com que os folículos capilares voltem a produzir fios. Funciona principalmente na fase inicial da calvície.
PREÇO: Em torno de 1 000 reais

FINASTERIDA
Princípio ativo da maioria dos medicamentos antiqueda, a finasterida bloqueia a produção do hormônio DHT, responsável pela calvície. A duração do tratamento é permanente, e o resultado aparece depois de dois meses de uso do medicamento.
PREÇO: Cerca de 40 reais por mês

INTRADERMOTERAPIA (MESOTERAPIA)
São injetados medicamentos no couro cabeludo para estimular os folículos a voltar a produzir fios. As aplicações são feitas em cerca de dez sessões. Uma tecnologia recente se diferencia por não causar dor. “O MedJet é um aparelho que não utiliza agulhas, e sim pressão, e por isso é indolor”, explica a dermatologista Roberta Bibas.
PREÇO: Cerca de 300 reais por sessão


TRANSPLANTE
Costuma ser indicado para os homens que não respondem às terapias clínicas ou quando a calvície já está em grau avançado. No procedimento cirúrgico, unidades foliculares com um ou mais fios de cabelo são retiradas de faixas do couro cabeludo (como a região acima da nuca) e transplantadas nas regiões calvas. Os métodos atuais têm resultados bastante naturais.
PREÇO: De 10 000 a 30 000 reais, dependendo do caso.

Matéria retirada do site da Revista PLAYBOY

Nenhum comentário:

Postar um comentário