16 de fev. de 2011

TRILHA SONARA SEXY

Nossa filósofa-fogosa Carol Teixeira elaborou uma lista impecável de discos essenciais para situações cruciais na vida de todo homem.

ELA VEM JANTAR NA SUA CASA
Vocês estão começando a ficar, estão se conhecendo melhor e você resolve convidá-la para jantar. Qual é o som ideal? A música nessa situação é mais importante do que você imagina. O início de qualquer relação entre duas pessoas é uma construção de ilusões, e a música pode ser sua grande aliada nesse processo. Vamos ser sinceros, querido leitor: você quer levá-la para cama, certo? Então, não é o momento de colocar o último CD de uma banda experimental da Islândia ou aquele velho rock progressivo do qual você não consegue se desapegar.

Tente envolvê-la, fazê-la se sentir segura no seu território. Não tenha medo de ser óbvio – a idealidade do sexo e de todos os níveis de amor passa inexoravelmente pelos clichês e isso não é ruim, faz parte do jogo.



Para começar, abra um bom vinho e coloque um jazz. Eu gosto muito de Chet Baker, acho incrivelmente romântico e inspirador. Por mais que você não esteja planejando casar com a moça, um clima romântico não faz mal a ninguém. Pelo contrário: o clima de romance é algo muito feminino e pode desarmá-la completamente. Ponha no som um Best of Chet Baker, para não ter erro, e deixe rolar o CD inteiro. Acabem a garrafa de vinho e deixe o clima esquentar mais um pouco colocando Let’s Get it On, do Marvin Gaye. Irresistivelmente sensual. Abra outra garrafa de vinho, deixe o CD rolar e aproveite os resultados.





Mas também é possível trilhar outro caminho. Se você pegar uma mulher mais metida a moderna, ela pode se derreter com algo mais indie e contemporâneo – algo que renda um papo sobre gostos musicais parecidos. Um dos discos mais legais dos últimos tempos é o Time to Pretend, do MGMT. E tem um clima bem legal para um jantar em casa. Se você tiver o vinil, vai tirar uma onda maior ainda. Recomendo.
ELA PEGA UMA CARONA COM VOCÊ
Você vai dar carona a uma mulher interessante e precisa, nesse pouco tempo, mostrar que é o cara. Use a música a seu favor. Ela funciona como uma mensagem subliminar, dizendo se você é um cara descolado, clássico ou megarroqueiro. Na dúvida, mostre-se intrigante. Seja cool. Aqui o ideal é fugir um pouco do óbvio. Ela tem que sair do carro pensando que você é diferente. Uma boa dica é o CD The Velvet Underground & Nico, da banda de Lou Reed produzida por Andy Warhol. Indiscutivelmente ótimo. E pode render um bom papo sobre Andy Warhol e sua turminha louca & criativa que frequentava a Factory. O tesão de algumas mulheres é intelectual – guarde isso. E essas mulheres adoram homens cheios de referência. Também pode rolar Beck, o CD Guero. Tem um clima muito legal e é um som que envolve. Eu adoro. Se for para escolher uma música, ouça Go it Alone, que é ótima. Se quiser ser mais roqueirinho e mais simples, bote um Kings of Leon. Aha Shake Heartbreak é o mais legal, tem a King of the Rodeo e outras músicas incríveis. Difícil ela não gostar.



VOCÊ VAI TOCAR EM FESTA DE AMIGOS

Se você vai atacar de DJ, sua única tarefa é fazê-la querer dançar. Mulher dançando se sente sensual e assim fica mais aberta a possíveis investidas masculinas. E você, de DJ, já fica na frente, pois está fazendo ela se sentir sensual. Entendeu? E, quanto melhor você mandar, mais mulheres vão se reunir na pista apreciando o seu set, o que significa mais opções para você escolher depois. O ideal é não tocar um som cabeça demais (porque você pode parecer chato) nem tocar hits muito radiofônicos (porque você pode parecer brega). Toque alguma música do CD Wolfgang Amadeus Phoenix, do Phoenix, que é ótimo. A música Lisztomania é absurdamente boa, tipo a melhor dos últimos tempos. Tem também o CD Starz in Their Eyes, do Just Jack, com a música super ultradançante & alegrinha que dá título ao disco. Também vale tocar alguma música da banda inglesa Friendly Fires. Seu único disco, com o mesmo nome da banda, tem várias ótimas. Conheci os caras quando minha banda Brollies & Apples tocou com eles ano passado no Circo Voador, no Rio. Virei imediatamente fã. O som deles tem uma mistura muito peculiar, realmente contagiante.

NA HORA DO SEXO

Primeiro saiba se ela quer música na hora do sexo. Mulheres precisam de um pouco mais de concentração que o homem nesses momentos. Então, muitas não gostam de música. Mas, se ela gostar, vá de Axis: Bold as Love, do Jimi Hendrix. Ótima escolha. Além da psicodelia e dos excelentes solos de guitarra, esse disco inclui as melhores baladas do guitarrista – as imbatíveis Little Wing e Bold as Love, delicadas e ao mesmo tempo viscerais, como todo bom sexo deve ser. Outra boa opção é o CD Erotica, da Madonna.De-lici-o-so. O mais sensual de todos. Inspire-se em Justify my Love (lembra do clipe maravilhosamente pervertido?) e deixe-se levar pelos sussurros da música Erotica. Não tem como não se envolver. A pessoa pode estar, sei lá, numa fila de banco que, se tocar esse CD, ela entra no clima. Sério. Eu entro. Se vocês estiverem num clima mais, digamos, selvagem, o álbum Blood Sugar Sex Magik, do Red Hot Chili Peppers, é o ideal. Um CD bem masculino, que concentra algumas das melhores músicas da banda, como Give It Away e Suck My Kiss. Deixe-se contagiar pela testosterona desses californianos.


DE MANHÃ, ACORDANDO NUM CHALÉ

“Deitar-se com uma mulher e dormir com ela, eis duas paixões não apenas diferentes, mas quase contraditórias. O amor não se manifesta pelo desejo de fazer amor (esse desejo se aplica a uma multidão inumerável de mulheres), mas pelo desejo do sono compartilhado (esse diz respeito a uma só mulher).” Tive que começar citando Milan Kundera, pois essa frase expressa bem a diferença entre uma coisa e outra. Se você dormiu e está acordando com ela em uma viagem, é porque a coisa já está em outro nível. Logo, não precisa mais se preocupar tanto em impressionar e em construir imagens de perfeição. Vocês já se deram bem, já adquiriram uma certa dose de intimidade. Então, simplesmente curta o momento e coloque no som algo leve que agrade aos dois. O CD 19, da Adele, é fantástico. A voz dela faz a manhã de qualquer pessoa feliz. É umas das melhores cantoras da era pós-Amy Winehouse.
Se você dormiu e está acordando com ela em uma viagem, é porque a coisa já está em outro nível. Logo, não precisa mais se preocupar tanto em impressionar e em construir imagens de perfeição. Vocês já se deram bem, já adquiriram uma certa dose de intimidade. Então, simplesmente curta o momento e coloque no som algo leve que agrade aos dois. O CD 19, da Adele, é fantástico. A voz dela faz a manhã de qualquer pessoa feliz. É umas das melhores cantoras da era pós-Amy Winehouse.

O álbum Ventura, do Los Hermanos, é uma boa opção também. Tem músicas lindas, como Último Romance, que é uma das minhas preferidas, daquelas que eu ouço no repeat.
Tem ainda o mestre John Frusciante. Amo. O guitarrista do Red Hot Chili Peppers tem discos lindos em sua carreira solo. Meu preferido é To Record Only Water for Ten Days. As músicas são melancólicas, mas de uma beleza única. Perfeitas para um belo amanhecer.







FOTO: JORGE LEPESTEUR REALIZAÇÃO: ANDREA BUENO STYLIST: JULIANA HIRSCHMANN BELEZA: DAVID BORGES ASSISTENTE DE FOTO: BRUNO DE CARVALHO AGRADECIMENTOS: THAIS GUSMÃO (CALCINHA), KOSII (TOP) E DUZA (PULSEIRA)

Matéria retirada do site da revista VIP



Nenhum comentário:

Postar um comentário