1 de fev. de 2011

VETTEL DESBANCA ALONSO E ENCERRA 1º DIA TESTES COM MELHOR TEMPO

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou o primeiro dia de testes coletivos da temporada de 2011 com o melhor tempo, desbancando a Ferrari de Fernando Alonso, o mais rápido durante a manhã em Valência.

Vettel fez 93 voltas e anotou o tempo de 1min13s769 e continuou na frente dos concorrentes após quase três meses de sua conquista do título mundial de 2010.


“Foi o primeiro dia, então o mais importante era completar voltas, e fizemos isso. Foram 93 voltas, o que é um bom sinal. No geral, as condições estão diferentes do ano passado, há um monte de botões para apertar nesse ano”, avaliou Vettel.
O segundo lugar ficou com a Force India do piloto reserva Nico Hulkenberg, com 1min13s938. Alonso, que dominou durante a manhã, terminou apenas em quinto lugar, atrás ainda de Gary Paffett, da McLaren, e Paul di Resta, da Force India.
“O dia foi positivo, não tivemos problemas mecânicos. Ficamos brincando com as novas regras, o Kers e etc, acostumando-se com o sistema. Só os pneus que não estão consistentes no momento, eles estão se deteriorando muito”, comentou Alonso.
Assim, a Red Bull foi a única equipe que conseguiu superar os carros do ano passado, já que McLaren e Force India não apresentaram seus novos modelos ainda.
As outras equipes que correram com carros novos priorizaram ajustes e se dedicaram mais ao reconhecimento dos novos equipamentos. Por isso, tiveram mais dificuldade para fazer voltas rápidas.
A Williams de Rubens Barrichello, por exemplo, ficou apenas em 11º lugar, com 1min17s335 após 78 voltas. Michael Schumacher, da Mercedes, correu durante a tarde e ficou em nono, superando o companheiro Nico Rosberg, o lanterna dos primeiros testes.
Apenas a Lotus malaia não está presente. Ferrari, Red Bull, Mercedes, Renault, Sauber, Williams e Toro Rosso são as equipes que já estão com seus carros novos. Force India, McLaren, Virgin e Hispania estão usando os carros do ano passado.
As equipes que testaram com carros novos foram as que mais tiveram problemas. A Mercedes de Nico Rosberg causou a primeira bandeira vermelha do ano ao apresentar uma falha hidráulica e parar na reta.
Rosberg não conseguiu completar mais do que nove voltas, e acabou ficando com o pior tempo. Quando o carro foi consertado, Schumacher foi à pista e completou 15 giros, anotando o nono melhor tempo.
“Foi interessante, mas obviamente esperava fazer mais voltas. De qualquer maneira, é sempre excitante voltar a correr depois de uma longa pausa. Estou muito otimista”, disse Schumacher.
A Williams de Barrichello teve problemas com o Kers, e perdeu boa parte do começo do treino. Mas o brasileiro ainda conseguiu completar 77 voltas, apesar de não ter feito uma boa marca.

Matéria retirada do site UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário