19 de ago. de 2010

Como se portar em bares e botecos

Você pode achar que o bar é apenas um lugar para encher a cara. Em parte está certo. Mas o bar é também um sistema social complexo, no qual dinheiro, sedução, jogos de dominação e álcool fazem um ótimo coquetel. Por isso, você precisa ter boas estratégias para fazer sua rappy hour realmente agradável.

1º- O Garçon.
Trate-o bem, pois no fim das contas ele vai te servir pelo resto da noite e garanto você não vai se arrepender. Ha dois pontos onde ele encherga você facilmente: perto da cozinha e na frente do bar. Mas nem sempre são os melhores lugares.

2º- Onde sentar.
Evite sentar perto dos toaletes. O entre-e-sai no fim da noite fica insuportável e desconcentra qualquer paquera ou converssa mais séria.

3º- O que pedir.
O camarão no vapor é sempre um ótima pedida, é um excelente petisco e ainda tem pouca gordura, baixa caloria e da pra se encher de vitamina B12(que protege o coração) de selênio(que protege o câncer) e de muita proteina, além delas acharem super elegante.

4º- Com a bebida.
Procure beber devagar. A cada dois ou três drinques coma algo ou beba água. Sai mais barato e você corre menos risco de pagar micos.





5º- Oferecendo uma bebida.
...a uma mulher, de opções: "quero pagar um drinque para você. Prefere um choop ou uma tequila?". Essa atitude demostra charme e segurança.





6º- A conta.
Antes de sentar no bar, combine como será a divisão da conta. É uma forma de evitar o estresse se alguém enxugar várias doses de uísque importado.


7º- A gorjeta. Em um rappy hour lotada não faz a menor diferença. Mas capriche quando o bar estiver vazio e você vai perceber a mudança no tratamento.

Essa matéria foi retirada do site da revista Men's Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário