3 de ago. de 2010

Rivalidade eterna




Schumacher quase foi desclassificado por fechada, diz comissário

Michael Schumacher teria sido desclassificado do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, no último domingo, se a manobra arriscada para cima de Rubens Barrichello tivesse acontecido antes, disse nesta terça-feira o comissário da prova Derek Warwick.
Warwick, ex-piloto de F1 que trabalhou como representante dos pilotos no painel de quatro comissários da corrida em Hungaroring, disse à rádio BBC que o heptacampeão mundial Schumacher deveria ter recebido uma bandeira preta por ter espremido Barrichello contra o muro para tentar evitar ser ultrapassado.

Entretanto, Schumacher, que está de volta à Fórmula 1 pela equipe Mercedes, aos 41 anos, após três temporadas aposentado, recebeu uma punição de 10 posições no grid de largada no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, ao final deste mês.

"Mostrar uma bandeira preta teria sido um exemplo melhor para os jovens pilotos", disse Warwick, que guiou com Schumacher na F1 por uma temporada, em 1993. "Mas, no momento em que recebemos as provas em vídeo, ficamos sem tempo, e tivemos que fazer uma decisão retrospectiva."

Barrichello, que escapou do muro a 300 quilômetros por hora numa disputa com Schumacher pela 10a posição, disse que essa foi a manobra mais perigosa que ele já enfrentou em sua carreira, em quase 300 grandes prêmios.

Schumacher fez um raro pedido de desculpas a seu ex-companheiro de equipe na Ferrari por uma manobra que ele considerou "dura demais".

Warwick disse que a punição de 10 posições no grid de Spa foi decidida após conversas com Schumacher e Barrichello.

"Entrevistamos Rubens e Michael, e ficamos decepcionados com a forma que Michael tratou a questão. Não tivemos outra opção a não ser aplica a pena de 10 posições", informou o comissário. "Isso praticamente encerra a corrida dele em Spa, e esperamos que ele aprenda com isso e se lembre que um novo comissário não vai tolerar esse tipo de atitude.

Fique agora com as imagens!



As informações contidas neste conteudo foram retiradas do site Terra-Esportes\Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário