11 de ago. de 2010

Saiba o que usar quando o convite pede trajes específicos

O convite pede traje esporte, esporte fino, social ou black tie e você não sabe o que pode e o que não pode vestir? Para acabar com as dúvidas na hora de se arrumar e evitar pagar um mico na festa, veja abaixo as roupas certas de cada ocasião

RESORT- Esse tipo de traje em geral é pedido em eventos ao ar livre, como churrascos ou reuniões na praia. O traje ideal pode ser uma camiseta polo, bermuda de sarja e sandália, mas não é necessário se ater a isso, também é possível vestir uma camiseta comportada, camisa esportiva ou calça jeans. Bermudas de tecidos são uma boa opção. Apesar de ser um evento descontraido, o fato de ter sido requisitado um traje específico no convite, já mostra que a informalidade não deve ser levada ao pé da letra. Evite calças rasgadas, chinelos de dedo e camisetas mal cuidadas.

ESPORTE- O traje esporte é muitas vezes confundido com roupas esportivas, não caia neste engano. Pode ser solicitado em almoços, batizados, festas informais ou outros eventos realizados de dia. No look ideal colocamos calça jeans escura, camisa com litras e mocassins. Também é possível vestir calça de sarja grossa, botas e sapatos de amarrar com solado grosso.
Evite roupas de fazer ginástica, como moletom, tênis esportivos e camisetas regatas.
Camisas de futebol também não são apropiadas.

PASSEIO- Esporte fino ou passeio, em geral, é requisitado para casamentos realizados durante o dia, coquetéis, formaturas e festas um pouco mais formais. As opções de roupas masculinas nestes tipos de ocasiões já começam aficar mais escassas. Para não errar vista um blazer, camisa e calça sociais. Se o evento for durante a noite, adicione uma gravata. A confusão também acontece nesse tipo de convite, roupas largas estão fora de questão.

SOCIAL- O traje social é requisitado em jantares com alto grau de formalidade, casamentos e premiações. O social é fácil de vestir, não tem opções. Use terno escuro com camisa social lisa, gravatas elegantes, cinto de couro liso com fivela discreta e sapato de couro liso. Aposte em um terno com três botões.

RIGOR- Rigor é utilizado em festas glamourosas, como baile de gala, grandes premiações e casamentos sofisticados. Vista smoking preto, camisa branca, gravata borboleta, sapato e meias pretos. Não arrisque em smokings muito chamativos ou em misturas de estilos. A gravata borboleta é obrigatória.

O conteúdo dessa postagem foi retirado do site da revista VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário