20 de ago. de 2010

Vire o alvo certo delas

Por: Nicole Beland e Daniela Hirsch
Publicado 05/05/2010
Revista Men's Health



É isso o que procura? Então se liga nas dicas e preparece para ser fisgado!


Você não é o único homem que quer a atenção desta mulher. Mas você quer se destacar dos outros? Nós dizemos aqui o que ela deseja ver

QUANDO MINHAS AMIGAS SOLTEIRAS têm vontade de conhecer pessoas novas, paquerar e quem sabe algo mais, nós vamos a bares cheios e barulhentos, pois sabemos que encontraremos muitos homens com a mesma intenção. Mas não é fácil. Temos que pedir bebidas e ficar em pé, com o radar ligado, detectando algo que nos atraia em um mar de ternos e camisas. Não que sejamos tímidas, mas esperamos encontrar um cara um pouco diferente e melhor do que os outros.

O que buscamos? Não é o que você pensa. Lógico, um bom cabelo e um sorriso cativante são fáceis de notar, mas são muito comuns para despertar nossa curiosidade.

De acordo com a educadora sexual e consultora da Men’s Health Maria Helena Vilela, características como bom humor, sacadas inteligentes, independência financeira e saber dançar garantem boa pontuação entre as mulheres. "Isso está associado às possibilidades de companheirismo que a mulher procura", analisa Maria Helena. "O problema é que ela, mesmo com todas as mudanças sociais, ainda é contraditória – procura uma coisa mas gosta de outra", completa a educadora.

Tudo bem, sabemos que não somos tão fáceis de lidar e de compreender, mas vamos voltar ao bar com minhas amigas e ao que nos instiga. Aproveite esta lista de características menos comuns que vão fazer com que a gente não apenas vire o pescoço como também atravesse o bar para chegar mais perto.

ADAPTE A MODA AO SEU ESTILO

A estratégia: mostre que você é líder, e não seguidor. Adicione um elemento irreverente à sua roupa para sugerir (de maneira sutil) que você não quebra as regras, você as faz.

Como fazer: mantenha 90% do seu look apropriado para a ocasião – qualquer dúvida, siga nosso Guia de Estilo na página 132. E adicione algo provocante. Sapato descolado com terno (sem gravata) para uma palestra; terno clássico com camiseta retrô por baixo para ir jantar; calça xadrez, tricô e um clássico All Star para o teatro.

O que ela vai pensar: você tem segurança para fazer as coisas à sua maneira e inteligência para fazê-las bem. Você é espirituoso, descolado e um pouco contraditório (isso é sexy).

O que ela vai dizer: "Gostei das calças".

ANDE COM CARAS DESLEIXADOS

A estratégia: torne-se atraente na companhia de homens desleixados, barulhentos e de aparência suja – do tipo que irradia um repelente natural de mulheres. Isso faz com que você pareça o Príncipe Encantado. A meta da noite é atrair mulheres, e não fazer festa com os amigos.

Como fazer: beba enquanto eles "sugam" a bebida. Converse enquanto eles gritam. Sorria enquanto eles dão gargalhadas tão altas que a cerveja chega a sair pelo nariz. E seja aquele que vai tratar educadamente a garçonete e o barman.

O que ela vai pensar: você não é influenciado pela pressão de seus pares e está no controle para ser um cavalheiro quando sai com os amigos. E mais: os instintos maternais da garota podem fazer com que ela queira resgatar você daquele bando.

O que ela vai dizer: "Você é sempre assim, tão comportado?"

LEIA, OBSERVE, ESCUTE

A estratégia: saiba um pouco de tudo e você sempre terá assunto. Conversas numa festa giram em torno de política, cinema, música e celebridades. Logo, quanto maior seu repertório, mais sedutores serão seus comentários. Só é preciso dar uma dentro – "Eu adorei O Diário de Bridget Jones!" – e ela vai querer passar mais tempo conversando com você.

Como fazer: é raro vermos um homem que lê Sartre ou Proust e tem uma caixa de filmes do Fellini sair abraçado com uma mulher de cada lado. Queremos o cara que assista à Grande Família, leia Veja e saiba quais os melhores sites de fofoca. Cheque as últimas notícias na rede virtual antes de sair de casa e comente o que você viu quando uma mulher bonita estiver por perto. (Você pode ler Exame, é uma ótima estratégia para impressionar mulheres cultas.)

O que ela vai pensar: finalmente um cara que pode me dizer algo que eu ainda não saiba e que vou contar para minhas amigas amanhã cedo.

O que ela vai dizer: "Desculpe, ouvi bem ou você acabou de me dizer que o Rodrigo Santoro vai voltar a fazer novelas depois de sua participação em Lost?"

IGNORE AS OUTRAS MULHERES

A estratégia: não dê bola para o mulherão que está passando ao seu lado e você vai enviar a mensagem de que é muito esperto para se impressionar com um par de peitos e longos cabelos loiros.

Como fazer: entendemos que você olhe. Mas odiamos ver que todas as cabeças do bar estão virando na direção dela. O que adoramos: quando um homem levanta os olhos para ver o que está acontecendo, olha discretamente e volta ao que estava fazendo como se não estivesse nem aí.

O que ela vai pensar: você já teve experiências com modelos para se impressionar com mais uma. Ou, melhor ainda, você prefere mulheres que tenham algo mais interessante para fazer do que ficar três horas diante do espelho.

O que ela vai dizer: "Você não é gay, certo?"

SEJA CONTEMPLATIVO

A estratégia: pareça pensativo olhando para alguma coisa comum.
Como fazer: saia de perto da multidão, encontre um quadro, um livro ou olhe pela janela, absorto em seus pensamentos, ignorando toda a agitação.

O que ela vai pensar: você é inteligente e sensível e, se franzir as sobrancelhas, intenso. Nós amamos homem intenso. É misterioso e sensual. Ela vai querer mergulhar fundo na sua mente.

O que ela vai dizer: "O que é tão fascinante?"


AJUDE ALGUÉM

A estratégia: lugares cheios favorecem a atitude "cada um por si". Ignore isso e seja prestativo.

Como fazer: ajude a garota que quer alcançar a bebida dela no balcão lotado. Dê seu lugar na fila do banheiro unissex para a mulher atrás de você.

O que ela vai pensar: você é educado e atencioso. Será que um cara desses está solteiro?

O que ela vai dizer: "Ainda existe cavalheirismo".



TOME UM POUCO DE AR

A estratégia: passe a idéia de um solitário atencioso e facilite o contato.

Como fazer: sair do ambiente para atender ao celular ou fumar não é nada sedutor. Sair para tomar um ar é romântico. Faça como Humphrey Bogart: sem o cigarro, encostado na parede, com as mãos no bolso, olhe fixamente para o nada. Se surgir uma conversa, ótimo. Se não, as mulheres notarão você antes que você volte para a muvuca.

O que ela vai pensar: todo mundo está lá dentro, só nós dois aqui fora. Era para acontecer.

O que ela vai dizer: "Oi" (seguido de um leve e maroto sorriso).



LUZ VERDE PARA A APROXIMAÇÃO
QUATRO SINAIS DE QUE ELA QUER QUE VOCÊ PUXE CONVERSA
1. Ela conversa com o barman. Uma mulher paqueradora não consegue se conter. Não vai deixar o garçom ou barman anotar o pedido sem um sorriso e uma brincadeira do tipo: "Que bebida gostosa você pode preparar para mim?"

2. Ela está jogando. Sinuca facilita a aproximação do cara. Por isso jogamos. É fácil atrair a atenção dele quando estamos com o taco na mão. E se só tem pista de dança no bar, vamos para lá sozinhas.

3. Quando ela está segurando um copo alto com drinque de cor azul. Esse líquido é como um luminoso de néon dizendo: "Pronta para a festa". Ou seja, estamos prontas para conhecer pessoas e nos divertir, o que não significa que necessariamente vamos tirar a roupa para o primeiro cara que pagar a próxima bebida. Mas algumas vezes queremos dizer, sim, que ficaremos nua para o primeiro cara gostoso e descolado que pagar a próxima dose.

4. Ela analisa o ambiente. Quando vamos a um bar conversar com as amigas, ficamos vendadas. Se não olharmos em volta, não nos incomode. Nosso papo é mais importante e interessante. Mas quando estamos abertas para conhecer alguém, analisamos os caras bonitos e chegamos a sentar de frente para o agito em vez de ao redor da mesa, olhando umas para as outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário