18 de ago. de 2010

Rambo, um exterminador duro de matar



Os Mercenários tem quase todos os valentões do cinema de ação, além da belíssima Giselle Itié. É o filme macho do ano.



Atire a primeira granada o homem que nunca imaginou um filme com os maiores valentões de Hollywood. Que, na infância ou na bebedeira (o que dá no mesmo), nunca pensou quem ganharia na briga entre Rambo e O Exterminador do Futuro, por exemplo. Escrito e dirigido por Sylvester Stallone, Os Mercenários, que estreia em agosto, é a realização desse sonho. No elenco, além do Stallone, estão Schwarzenegger, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Mickey Rourke e uma porrada de caras barras-pesadas. Muita briga, muitos tiros e muito sangue jorrando.

As cenas foram rodadas no Rio de Janeiro, mas o país é outro: Ilha de Vilena. Os tais mercenários são contratados por um homem misterioso, o Sr. Church (Bruce Willis), para dar fim no general Garza, que comanda a ilha. O bando vai ao local para fazer o reconhecimento e lá encontra a capa da VIP, digo, a informante Sandra, que é capturada. Eles resolvem voltar à ilha para libertá-la, e aí a coisa pega fogo: de lutas bem coreografadas a disparos que explodem a cabeça dos inimigos. Sim, esse pode ser o melhor filme de ação deste ano.

Entre cadáveres e tiros, o respiro é a atriz mexicana-brasileira-com-quem-eu-casaria-fácil Giselle Itié, que estréia no cinema hollywoodiano e fascina os espectadores. Sua pele dourada e sua boca carnuda satisfazem os caras que fazem questão de ver uma gata no meio do tiroteio. Inclusive, ela é a única mulher com papel significativo no filme. E quem precisa de outras quando se tem Giselle?


CV DOS BRUTAMONTES
OS MERCENÁRIOS JUNTOU OS CARAS MAIS VIOLENTOS EM UM ÚNICO FILME. DUVIDA? VEJA O PASSADO DE CADA UM DELES.

Sylvester Stallone: aos 13 anos, já havia sido expulso de 14 escolas por mau comportamento. Aos 15, foi eleito pelos colegas o "aluno com mais chances de acabar na cadeira elétrica".





Dolph Lundgren: em 1982, foi campeão australiano de caratê. Catorze anos depois, foi capitão do time americano de pentatlo moderno na Olimpíada de Verão de 1996.




Arnold Schwarzenegger: por sete anos, foi Mr. Olympia (o vencedor do conceituado concurso de fisiculturismo Joe Weider’s Olympia Weekend). Também foi três vezes Mr. Universo.




Randy Couture: integrou a equipe olímpica dos EUA de luta greco-romana. Nos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, ganhou medalha de ouro. É tricampeão dos pesos pesados de vale-tudo.




Jet Li: aos 11, venceu o campeonato chinês de wushu (misto de todas as artes marciais chinesas). Nessa época, foi convidado para ser guarda-costas do presidente dos EUA, Richard Nixon.



Steve Austin: o xará do Homem de Seis Milhões de Dólares deixou de ser estivador em 1989 para se tornar profissional de luta livre. Foi hexacampeão da World Wrestling Entertainment Championship.


Mickey Rourke: filho de boxeador, o galã de 9 1/2 Semanas de Amor deixou o cinema em 1991 para tentar ser lutador de boxe. Nunca foi derrotado, mas apanhou tanto que seu rosto ficou desfigurado.


Bruce Willis: fora das telas, ele nunca lutou, matou ou foi pego com prostitutas. Mas recentemente teve colhão: lançou o perfume Bruce Willis. Ser uma fragrância requer macheza.




MATADORES PROFISSIONAIS
HÁ MUITOS CARAS BARRA PESADA NO CINEMA PARA MACHO, MAS QUAIS DELES SÃO MAIS LETAIS? E EM QUAIS FILMES?

● Sylvester Stallone: 87 mortes como Rambo, em Rambo

● Arnold Schwarzenegger: 81 mortes como John Matrix, em Comando para Matar

● Clint Eastwood: 73 mortes como Schaffer, em Desafio das Águias

● Vin Diesel: 67 mortes como Riddick, em A Batalha de Riddick

● Wesley Snipes: 65 mortes como Blade, em Blade – O Caçador de Vampiros

● Chuck Norris: 59 mortes como Coronel Braddock, em Braddock – Super Comando

● Dolph Lundgren: 54 mortes como Frank Castle, em O Justiceiro

● Brad Pitt: 35 mortes como Aquiles, em Troia

● Steven Seagal: 34 mortes como Casey Ryback, em A Força em Alerta

● Mel Gibson: 33 mortes como Wallace, em Coração Valente


Esta postagem foi retirada da rivista VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário