20 de ago. de 2010

Como usar prendedores de gravata

Por Clay Rodrigues em 12.02.2010



Eu sei, eu sei, prendedores de gravata lembram aquele seu tio advogado, mas pense bem, seu tio comprou aquele terno marrom, todo desleixado, quando foi pegar a carteira da OAB, nessas circunstâncias qualquer coisa pindurada nele fica muito “trash” mesmo. Mas sabendo escolher e seguindo algumas regrinhas o “tie clip” pode se tornar um acessório bacana para dá uma cara nova a sua gravata e ainda deixa você mais charmoso.


Os prendedores são uma ótima opção para quem se movimenta bastante durante o dia. Afinal a real função dele é manter a gravata em seu devido lugar, resultando em uma aparência limpa e uniforme. O auge dos prendedores foi na década de 20 e pouco tempo depois eles foram agregadas a uniformes militares e de algumas escolas particulares dos EUA. Além disso, alguns clubes sociais costumavam entregar um prendedor para seus associados com as iniciais ou símbolo da associação.


:: Como usar

De regra os prendedores devem ficar 20 cm a cima da ponta da gravata, mas simplificando você deve colocá-lo no 3°ou 4° botão da camisa ou na altura do ínicio do abdome. Preste bastante atenção se o prendedor não vai ficar muito próximo ao nó da gravata.

Não use prendedores em ocasiões que não sejam formais. Para o trabalho, eventos, jantares e almoços mais sociais, mesmo que dispensem o blazer, ainda sim pode-se usar, mas fora dessas situações não.

Procure colocar prendedores que vão sobressair positivamente a sua gravata. Por exemplo, quando você for usar um terno preto e uma gravata da mesma cor coloque um prendedor prata, ele vai dá um contraste bacana. Além disso, procure não misturar os metais, se estiver de relógio prata use prendedor prata e assim deve ser com os outros acessórios.

Normalmente se usa o prendedor na horizontal, mas deixar ele na da diagonal não é errado, dá até um toque mais jovial.


Este conteudo foi retirado site finíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário